Segundo (Petrocchi), a adoção do planejamento estratégico proporciona um rumo para o destino como um todo, orientando suas relações com o meio envolvente. O estabelecimento de objetivos comuns favorece a busca de sinergia entre os integrantes do núcleo de turismo.
Portanto é de fundamental importância termos um planejamento estratégico envolvendo toda uma cadeia de serviços em uma sinergia em prol do sucesso do destino turístico. Não adianta querer fazer só, pois estará fadado ao insucesso do destino turístico.
Webster afirma que "O destino turístico vitorioso do futuro estará focado no turista e será auxiliado por um sistema de informação de mercado, que ligará o pensamento do turista a um processo de estruturação de oferta de valores desse destino (...). Destinos vitoriosos terão as habilidades necessárias para gerenciar processos de marketing com múltiplas estratégias, muitos dos quais não tem sido considerados, até recentemente, com dentro dos domínios do marketing".
Com o planejamento estratégico formado e com a sinergia do marketing turístico, o destino trabalhado terá capacidade de ter o sucesso turístico a ser alcançado, diante disso, ver a satisfação de um destino sendo um destaque para atrair e satisfazer os desejos dos turistas, é um prazer de ver o trabalho bem cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário